Artigos & Colunas
Mulher na política – Por Herbet Lins
Compartilhe:
Você mulher que faz algum trabalho social, mobiliza, é liderança, que aproveite esse fim de ano para refletir em relação a concorrer ao cargo eletivo de vereador. O cargo é muito importante. Só os ignorantes pensam ser um cargo menor. Caso desperte o desejo de ocupar esse espaço de poder na sua Cidade, aproveite o período de descanso para ler a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores em escala local.
Comece a estudar os requisitos para concorrer, pense no trabalho já desempenhado ao longo da sua vida e no que mais você pode realizar pela sua comunidade e o município. Nos últimos anos, conheci muitas mulheres de todas as classes sociais que de alguma forma são lideranças em Associações, Clubes , Igrejas, Movimentos Sociais etc. A maioria refuta entrar na Política. Se os bem-intencionados não ocuparem os espaços, os mal-intencionados ocuparão.
Por sua vez, a mulherada pensa que não é capaz de ganhar uma eleição, mas acredito que elas têm mais chances do que os próprios homens no universo masculino. Acredite como eu acredito, se lance na disputa, ganhe a eleição e faça o seu melhor no exercício do poder como fiscal do povo!
Veja mais artigos